apoio à digitalização e transição digital segura de organizações

transformacao-organizacional-e-transicao-digital-segura-de-organizacoes@trusted-consulting-academy

Tendo como propósito a otimização dos recursos, acreditamos que a desmaterialização de processos/procedimentos e transição para o digital, para poder ser efetiva, necessita das mesmas garantias legais que os processos tradicionais proporcionam, pelo que, os mecanismos de identificação eletrónica e serviços de confiança previsto do eIDAS, são no nosso entender, os meios adequados para esse efeito.

Efetivamente, é nossa convicção, que para o espaço europeu, e para grande maioria das organizações, a proteção da informação e transição segura para o digital deverá ser materializada utilizando os mecanismos e serviços, previstos e disponibilizados por prestadores qualificados de serviços de confiança nos termos definidos no Regulamento eIDAS.

A nossa experiência diz-nos que, regra geral, o início dos processos de desmaterialização e transição digital é motivada por um dos seguintes fatores:

  • Visão estratégica das administrações e direções;
  • Imposições legais;
  • Incidentes de segurança.

O workshop, o eIDAS (compactado) como motor da digitalização e transição digital nas organizações, poderá ser uma excelente iniciação as estas temáticas, uma vez que proporciona aos decisores, gestores e quadros das organizações, o conhecimento essencial sobre os diversos mecanismos previstos no eIDAS, com vista à iniciação ou aceleração dos processos de digitalização e transição digital da organização.


Objetivo:

Garantir que o cliente materializa a sua visão, numa solução adequada à realidade da organização, numa metodologia baseada na relação custo/beneficio.


A nossa metodologia:

  1. Identificação das necessidades e objetivos globais do cliente;
  2. Sessão de formação (se aplicável) para dar a conhecer os vários serviços de confiança e objetivos e finalidade na sua implementação;
  3. Mapear as necessidades e objetivos do cliente nos serviços de confiança que melhor se adequam;
  4. Identificar quais os prestadores (qualificados) de serviços de confiança (em todo o espaço europeu) que disponibilizam os serviços mais adequados às necessidades do cliente;
  5. Apresentação de proposta;
  6. Acompanhamento da solução.
error: O conteúdo está protegido !!